Ministrante

Pós-graduado (especialização) em Bioética (Universidade Federal de Lavras – MG, 2007); pós-graduado em Psicologia do Trabalho e das Organizações (Alfamarica, 2016). Psicólogo (Centro Universitário Jorge Amado, Salvador – BA, 2009). Tem experiência na área de Teologia, com ênfase em Teologia Prática, atuando principalmente nos seguintes temas: família, morte, luto, educação, avaliação, educação a distância e bioética. Mestre em Temas de Psicologia – Especialidade Família – Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto – Portugal, onde morou por três anos e meio, no desenvolvimento da dissertação do Mestrado que teve como tema: “Famílias brasileiras em Missões transculturais: uma análise intrafamiliar na escolha em ser família missionária”.

Temas de grande interesse: Missões, Hermenêutica, Conjugalidade, Relações Institucionais, Morte, Educação e Saúde Mental relacionada à Psicologia da Religião. Desenvolveu e usa o Protocolo Noustológico (www.noustologia.com). Atua na Clínica Psicológica em Consultório Particular. Website: www.frankribeiro.com.br. Casado com Suely Ribeiro, sem filhos segundo os desígnios do Eterno, depois de três lutos.

Pelo selo Ephathá já publicou, entre outros, os livros da Série Conjugalidade: “Amar é Comportamento”, “Casamento Deveria Ser como flor de cactos”, “Casamento não é Coisa Conquistada, é Ato Conquistando”, “Mindset da[r] Conjugalidade” e “Infidelidade Conjugal não é só adultério”; “Dízimos e Ofertas: Conceitos e Reflexão”; “Abraão: O Construtor de Altares”; “Ato Terapêutico: Igreja como Lugar de Cura”, “Aurion: Se o Amanhã Chegar”. Pela UPBOOKS publicou: “Sublimidade: O encontro de um homem com uma mulher”, e “Função Paterna: José Pai de Jesus – Um referencial bíblico”.